Magda B.Martins Costa

Através da literatura e das inúmeras tramas de seus personagens passei a interessar-me, desde há muito tempo, pelo que move os sujeitos, seus desejos, seu corpo e suas formas de representação. Este interesse levou-me a fazer o curso de psicologia e uma consistente formação psicanalítica.

Agrada-me usar a literatura e a fotografia como  pontos de intersecção e articulação com a psicanálise, a escrita e a prática clínica. Considero que a  potência das imagens de diferentes criações (artísticas, literárias, fotográficas e cinematográficas), podem ser usadas como estímulo para estudar, pensar e debater as práticas transformadoras e os modos de constituição ética e estética do sujeito.

Acredito que cada pessoa, desde que nasce, possui potencialidades que poderão ser desenvolvidas ou não, de acordo com as oportunidades de acolhimento e cuidado oferecidos pelo  ambiente e pelas figuras de referência (pais e cuidadores). Dependendo de como os vínculos vão se estabelecendo, cada sujeito vai poder aprender, ou não, com a experiência vivida, criando sua própria história de vida. 

Quando nem tudo corre bem, quando os acidentes de percurso ocasionam traumas que interferem no desenvolvimento dessas potencialidades, acredito que o espaço protegido de uma relação terapêutica positiva, pode facilitar que essa história seja revisitada, que se constitua, por meio da empatia e de uma aliança de trabalho a oportunidade de que o sofrimento psíquico possa ser falado, tratado, elaborado. 

Trabalho Terapêutico

 

Trabalhei, por vários anos, como psicóloga em uma Fundação de Assistência Social, com crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Nessa instituição desenvolvi projetos em que a fotografia foi utilizada como estímulo para transformações na imagem que adolescentes em situação de vulnerabilidade social possuíam de si e do mundo.

Acredito que cada pessoa é única e merece o melhor que a vida tem para oferecer. Minha abordagem em terapia e bem-estar é desenvolvida de modo único para cada cliente dependendo de suas necessidades. Penso em mim como uma terapeuta ‘multimodal’, vejo cada cliente como uma interação intrincada de todas as partes que criam o todo, e abordo essas distintas dimensões da personalidade de uma forma holística. Portanto, incorporo diferentes modalidades terapêuticas a fim de melhor atender às necessidades de cada um de meus clientes.


Ao longo da minha carreira, trabalhei com clientes individuais, grupos e famílias de distintos contextos sociais, religiosos, culturais e econômicos. Tive o prazer de trabalhar com clientes em ambientes de internação e ambulatorial, clientes com problemas de dependência química, depressão, ansiedade, trauma, bem como transtornos de desenvolvimento e comportamentais.
Fui treinada e incorporo inúmeras modalidades terapêuticas em meu trabalho. Algumas delas incluem Terapia Comportamental Dialética (DBT), Terapia Comportamental Dialéctica Radicalmente Aberta (RODBT), Terapia Comportamental Cognitiva (TCC),  Terapia Comportamental Trauma-Focus (TFCBT),  Mindfulness,  Entrevista Motivacional (MI), Terapia Moral de Reconation- , e Terapia Cognitiva de Aceitação (ACT).

Titulação

• Especialização em Psicopedagogia - PUC/RS

• Especialização em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes – USP/SP

• Graduação em Psicologia, Pontifícia Universidade Católica do RS - PUC/RS, Porto Alegre-RS

• Especialização em Teoria Psicanalítica e suas Aplicações Clínicas. (Carga Horária: 720h). Centro de estudos Psicanalíticos de Porto Alegre.​

• Formação psicanalítica  junto ao Instituto da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Porto Alegre

Experiência profissional

Desenvolvi trabalhos com famílias, indivíduos e grupos em diferentes cenários desde 1998. Enquanto vivia no Havaí, trabalhei em serviços de internação com indivíduos e famílias em recuperação de dependência química; com jovens no sistema de cuidados de família e com serviços terapêuticos individuais e em grupo. Trabalhei, também, com jovens e adultos com problemas de abuso de substâncias. Nos últimos três anos, tenho trabalhado em saúde mental comunitária. Trabalho com famílias, crianças, adolescentes e adultos em sessões individuais, familiares e em grupo. Também sou treinadora de humildade cultural (competência cultural), facilitadora de grupo de prevenção, e desenvolvo trabalho de bem-estar de grupo e individual. Atualmente sou co-presidenta da Aliança de Prevenção de Seattle do Norte (Prevention WINS Coallition).

Treinamentos Profissionais

Mantenho constante atualização e aprimoramento profissional. Abaixo estão alguns dos treinamentos e certificações que recebi nos últimos três anos:
• Treinado em Terapia Dialética Comportamental (DBT)
• Atenção (Meditação)
• Terapia Comportamental Cognitiva Plus (CBT Plus)
• Entrevista Motivacional
• Terapia de Reconhecimento Moral (MRT)
• Orientando boas Escolhas (Guiding Good Choices)
• Fortalecendo Familias

Licenciamento / Certificação Profissional
• Terapeuta de Saúde Mental Licenciado no Estado de WA (número de licença MHC.LH. 60688130)

• Supervisora Aprovada pelo Estado de WA 
• Profissional de Prevenção Certificada Estadual e Nacional (Certification Number: 16-CPP-139)
• Conselho Nacional de Conselheiros Certificados (Certification Number: 802008)
• Terapeuta Certificada em Terapia Cognitiva (CBT Plus Therapist (Provider Number # 1975255)
• Instrutora de Yoga (RYS Regd No: 046196/2009)

_MG_0230-1.jpg
Our Locations

London Office:

10 Greycoat Pl, Westminster, London SW1P 1SB

Privacy and Confidentiality
Contact Us

Call or text:  

Therapist Michelli Simpson

Call Toll-Free: 855-455-4454 ext. 1

Text -+1-206 279-4454 

Therapist Mariana Sampaio

Call Toll-Free: 855-455-4454 ext. 2

Text +1-206-338-1990 

mari@mindovermattersinstitute.com

  • Facebook - Black Circle

www.mindovermattersinstitute.com © 2019 Mind Over Matters Institute PLLC